A campanha de vacinação contra a Gripe vai começar na próxima segunda-feira, em algumas cidades da região.
Em Campinas, a primeira remessa, com 53 mil doses, deve chegar aos centros de saúde nesta sexta-feira.
De acordo com a Secretaria de Saúde, neste primeiro momento as doses vão ser aplicadas somente nos grupos prioritários.
A meta é vacinar 90% da população desses grupos formados por idosos acima de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, além de gestantes e puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores, além de profissionais da área de segurança.
Em Campinas, as doses contra a gripe vão estar disponíveis nos 68 centros de saúde da cidade. No dia da vacinação, é preciso levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação, caso tenha.
A Secretaria de Saúde informou que neste ano fará o registro nominal de quem já recebeu a dose. O objetivo, segundo a pasta, é ter um maior controle e rastreamento de dados.
Os endereços e horários de funcionamento dos centros de saúde estão disponíveis no site da Prefeitura de Campinas, o campinas.sp.gov.br.
Em Valinhos, 14 Unidades Básicas de Saúde vão aplicar a dose contra a gripe, das 9:00 às 11:00 da manhã e da 1:00 até às 3:00 da tarde.
As UBSs Bom Retiro, Jardim São Marcos, Vila Santana e Jardim Paraíso vão trabalhar direto, sem intervalo, das 9:00 da manhã até às 3:00 da tarde.
A Prefeitura da cidade já tem um dia D de vacinação contra a gripe marcado para o dia 13 de abril, na UBS da Vila Santana.
Já em Vinhedo, todos os centros de saúde vão ter as doses disponíveis e não será necessário fazer um agendamento prévio.
Os postos vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9:00 da manhã às três 3:00 da tarde.
Fotografia: Carlos Bassan / PMC
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária