O Ministério da Saúde prorrogou, até o dia 31 de agosto, a campanha nacional contra a Gripe.
Aqui na região, cidades como Campinas, Hortolândia, Sumaré e Valinhos adotaram o prazo estendido para atingir a meta do órgão de Saúde de vacinar 90% de cada público prioritário.
O imunizante protege contra as gripes A (H1N1 EeH2N3) e B/ Victoria e pode ser tomado juntamente com outra vacina que está no calendário de vacinação, por pessoas acima de seis meses.
Segundo o Ministério da Saúde, a menor percentagem de vacinação contra a gripe é do grupo das crianças, com números abaixos dos 40%.
O grupo que tem a maior cobertura vacinal até o momento é o dos idosos, com 79%, seguido das pessoas que deram à luz a menos de 45 dias, com 71%.
Em Hortolândia, os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8:00 da manhã até às 3:30 da tarde.
Em Campinas, a vacina pode ser encontrada nos 66 postos de saúde da cidade, com horários variados que podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.
Já em Valinhos e Sumaré, as pessoas podem comparecer em umas das Unidades Básicas de Saúde para receber a dose, das 8:00 da manhã até às 3:00 da tarde.
Reportagem: Laura Saroa | Fotografia: Instituto Butantan
Leia e ouça também: