A Prefeitura de Campinas enviou nesta terça-feira, 7, uma leva de doações para as cidades do Rio Grande do Sul vitimadas pelas enchentes. A partir do Paço Municipal, dois caminhões de uma empresa levaram uma tonelada e meia de alimentos, 20 mil copos d’água, 300 litros de água em garrafa e meia tonelada de roupas.
Também seguirá um bote para auxiliar no transporte em áreas eventualmente alagadas. As doações irão para as cidades gaúchas de Canoas, Alvorada e Cachoeirinha.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi assegurou que esta é a primeira de muitas remessas de solidariedade que serão realizadas aos desabrigados do Rio Grande do Sul.
A cada no máximo quatro dias outras levas seguirão para o Estado. O caminhão seguirá com destino ao Sul e coletará doações de outras prefeituras para atender as demandas.
No dia 25 de maio, um sábado, será realizado o Dia D no Paço Municipal. No decorrer desse dia, equipes da Prefeitura e de grupos de apoio coletarão roupas, cobertores e agasalhos no esquema de drive-thru.
A mobilização em prol do estado, de acordo com a prefeitura municipal de Campinas, aproveita a estrutura da Campanha do Agasalho para recolher as doações.
Para quem quiser encaminhar doações, os pontos de coleta podem ser conferidos em https://campinas.sp.gov.br/sites/campanhadoagasalho2024/.
As instituições interessadas em receber pontos de coleta devem telefonar para (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281.
Fotografia: Firmino Piton / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista