Em reunião realizada com integrantes do Conselho da Região Metropolitana de Campinas, na manhã desta sexta-feira, 16, o prefeito Dário Saadi (Republicanos), propôs a criação de um comitê técnico para discutir ações para o enfrentamento da febre maculosa.
A comissão deve contar com todas as Secretaria de Saúde que compõem a Região Metropolitana de Campinas, com foco em agentes da Vigilância Epidemiológica.
Dário Saadi comentou que entre as ações previstas estão as de capacitação de profissionais da saúde e também a comunicação para reforçar a população sobre os locais que são considerados de risco para a doença.
Dário reforçou ainda que toda a região é endêmica e a bactéria causadora da febre maculosa já circula há mais de 20 anos. A proposta foi aprovada pelos demais prefeitos da Região Metropolitana de Campinas.
A Administração Municipal atualizou o número de casos registrados pela febre maculosa, entre as pessoas que frequentaram a Fazenda Santa Margarida. Ao todo são quatro óbitos e outros oito seguem em investigação.