O novo Centro de Integração Animal de Campinas (CIA), que teve o terreno cedido pela União em abril, deve lançar nos próximos meses, uma licitação para a construção do espaço de funcionamento.
O investimento total do projeto está estimado em R$ 5 milhões e vai estar localizado na Rodovia Anhanguera, ao lado do Jóquei Clube.
O secretário do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rogério Menezes, descreve alguns dos serviços que vão ser ofertados para os animais de Campinas.
A escolha do local, segundo Menezes, deve garantir mais agilidade no atendimento aos animais por meio do SAMU Animal.
Além disso, a área possui uma ampla vegetação e áreas de preservação onde será possível fazer a recuperação de animais silvestres encaminhados pelo CIA.
Rogério Menezes afirma que após a contratação da empresa vencedora da licitação, a expectativa é de que as obras estejam encaminhadas a partir do ano que vem.
Apesar do Centro de Integração Animal de Campinas estar entre os maiores equipamentos de proteção animal do Brasil, a secretaria reforça que os atendimentos serão voltados, neste primeiro momento, apenas para os animais resgatados no município de Campinas.
Em relação ao resgate de animais silvestres que forem encaminhados para o Centro, a pasta prevê uma conversa futura com outros centros de proteção animal da região para firmar convênio.
No site da Prefeitura de Campinas é possível ver um painel com as informações sobre atendimentos móveis, resgates e animais disponíveis para adoção neste ano.
O endereço é o portalanimal.campinas.sp.gov.br.
Fotografia: Divulgação / SAMU Animal
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária