A Prefeitura de Valinhos vai inaugurar o Centro de Referência do Autismo. O local terá capacidade para atender inicialmente, 60 pacientes.
Segundo a Administração, o objetivo do Centro de Referência é garantir a pessoa que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), um tratamento multidisciplinar que atenda às complexidades de cada um.
A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy, explica que já na próxima semana, as famílias que já esperam por um atendimento, vão passar por uma triagem feita pela Secretaria de Saúde para avaliar o grau da doença e fazer o encaminhamento.
O foco do local deve ser no atendimento de pessoas com Autismo, já que o convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos (Apae), que ofereceu 150 vagas, não foi suficiente para atender a demanda.
A prefeita afirma que vão haver profissionais de diferentes áreas da saúde para fazer a avaliação e o atendimento aos pacientes e que além disso, não haverá restrição de idade.
O Centro de Referência do Autismo de Valinhos vai ser inaugurado em agosto, com data ainda desconhecida. O local fica localizado na Avenida Onze de Agosto, nº 196, Vila Clayton.
Leia e ouça também: