Ao vivo

notícias

11 de julho de 2023

Com quantos pontos Guarani e Ponte Preta podem terminar o 1º turno?

Carlos Grigolon analisa os próximos jogos das equipes campineiras

ouça a notícia

Durante o Brasil Esporte Clube, transmitido no dia 11 de julho de 2023Carlos Grigolon e analisou os últimos acontecimentos do futebol. Para o debate de hoje, o comentarista apresentou suas expectativas para o encerramento do 1º turno, avaliando a pontuação e o desempenho das equipes campineiras até aqui. Além disso, Carlinhos indicou a pontuação necessária que os clubes precisam alcançar para seguir em busca dos seus objetivos.

 

Iniciando sua participação no programa, Carlos Grigolon utilizou o destaque diário para dissertar sobre a Liga Forte Futebol.

 

 

 

Com possíveis ausências de Régis e Derek, Guarani precisa conquistar 7 pontos até o fim do turno

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Em busca do tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani deve alcançar os 64 pontos no fim da temporada. Para isso, o clube precisa alcançar os 32 pontos no 1º turno e não se distanciar dos 4 primeiros. Atualmente, o Bugre conquistou 25 pontos nas 16 primeiras rodadas e para manter a média necessária para o acesso, precisa de mais 7 pontos nos últimos 3 jogos. Porém, a equipe do técnico Umberto Louzer pode ter que superar ausências importantes nessa reta final da primeira metade do campeonato.

No último jogo, o meia Régis sofreu uma forte entrada na cabeça e foi retirado do jogo às pressas, de ambulância. Com a entrada, o jogador de precisou levar 15 pontos para fechar o ferimento. A partir disso, o meia é dúvida para os próximos jogos e deve desfalcar o Guarani. Além do camisa 78, o atacante Derek foi substituído com dores musculares e preocupa o departamento médico alviverde. O vice-artilheiro da Série B é mais um que pode desfalcar o Guarani diante do Criciúma, confronto que acontece nesta quinta-feira, 13, às 20:00, pela 17ª rodada da Série B.

 

Ivan Alvariño e Diogo Matheus estarão à disposição do técnico Umberto Louzer para o confronto contra o Criciúma, após cumprirem suspensão. Além deles, Régis e Derek podem reforçar a equipe bugrina, mas a presença dos jogadores ainda é dúvida. Carlos Grigolon analisou os retornos.

 

 

Carlos Grigolon também analisou uma possível volta forçada do atacante Derek, tendo em vista a condição física do Bruno Mendes, substituto do jogador

 

 

Elias Aredes perguntou:

  • Como o Guarani deve se comportar diante do Criciúma?

Carlos Grigolon respondeu:

 

 

Carlos Grigolon também destacou a importância de uma vitória na próxima rodada, em que o Guarani enfrenta o ABC fora de casa.

 

 

Segundo Elias Aredes, o Guarani precisa terminar o 1º turno com uma pontuação próxima dos 32 pontos, para continuar na disputa pelo acesso. Carlos Grigolon analisou a afirmação do apresentador.

 

 

 

Indisciplina segue atrapalhando a Ponte Preta

(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

 

A Ponte Preta encara a Tombense, nesse sábado, 15, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim como em todo o campeonato, a lista de desfalques segue numerosa. Além das frequentes lesões, a Ponte é o segundo time mais indisciplinado da competição, com 69 cartões em 16 jogos, incluindo 5 vermelhos. O zagueiro e capitão da equipe campineira, Fábio Sanches, foi expulso no último confronto, contra o Avaí. No total, Fábio Sanches recebeu 5 cartões amarelos e 2 vermelhos na Série B de 2023, desfalcando a Ponte Preta em 3 jogos por suspensão. No programa de hoje, Carlos Grigolon analisou a indisciplina do capitão pontepretano e apontou suas expectativas para os próximos jogos da macaca.

 

Carlos Grigolon iniciou o debate criticando o temperamento do zagueiro de 32 anos.

 

 

Para o jogo deste sábado, Carlos Grigolon indicou como a Ponte Preta deve se comportar durante o confronto contra a Tombense, além de destacar a importância da vitória.

 

 

Caso vença a equipe mineira, a Ponte alcançará a 4ª vitória seguida. Porém, mesmo com os resultados positivos, o desempenho da equipe do técnico Felipe Moreira ainda não é o ideal. Carlinhos comentou sobre a pressão exercida pela torcida sobre o treinador.

 

 

Antes do final do 1º turno, a Ponte Preta ainda tem 9 pontos para serem disputados. Carlos Grigolon apresentou sua expectativa para os próximos jogos da macaca.

 

 

 

 

Redação: Henrique Alves


Ouça também as últimas análises:

Compartilhe essa matéria