Dário Saadi vai seguir à frente do Palácio dos Jequitibás por mais quatro anos.
Com ampla vantagem sobre os adversários, o atual prefeito de Campinas conquistou a reeleição neste domingo, 6, e obteve cerca de 350 mil votos, equivalentes a 66,77% dos votos válidos.
Na segunda colocação, o candidato do PT, Pedro Tourinho, obteve 23,18% da preferência dos eleitores.
Rafa Zimbaldi (Cidadania), ficou em terceiro, com 7,99%. O candidato do Novo, Wilson Matos, obteve 1,88% e Angelina Dias, do PCO, 0,19%.
Na primeira entrevista depois da confirmação da vitória, DÁRIO SAADI conversou, com exclusividade, com a Rádio Brasil.
O prefeito reeleito comemorou o resultado, que considerou ter superado bastante as expectativas, e agradeceu o voto do eleitor de Campinas.
Dário Saadi afirmou que a Saúde será a prioridade do segundo mandato, com a continuidade de políticas já iniciadas nos últimos meses.
O prefeito reeleito defendeu ações de seu governo em áreas que considerou pouco debatidas durante a campanha eleitoral. Com o fim da campanha, Dário pregou pacificação e prometeu governar para todos.
O prefeito reeleito também afirmou estar tranquilo sobre o pedido de recurso à cassação em primeira instância de sua candidatura. O caso está sob análise do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
A posse de Dário Saadi para o seu segundo mandato acontece em solenidade organizada pela Câmara Municipal, no dia 1º de janeiro de 2025.
Fotografia: Kevin Kamada
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista