Durante o Brasil Esporte Clube, transmitido no dia 12 de julho de 2023, Carlos Grigolon, comentarista do BEC, analisou as últimos notícias do futebol. Hoje, o comentarista analisou a preparação de Ponte Preta e Guarani para a 17ª rodada da Série B. O Guarani enfrenta o Criciúma fora de casa e tem desfalques importantes no setor ofensivo. A Ponte recebe a Tombense no Moisés Lucarelli e segue com uma longa lista de desfalques.
Iniciando sua participação do programa, Carlos Grigolon utilizou o destaque diário para comentar sobre as últimas movimentações em busca da criação de uma liga do futebol brasileiro.
(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Amanhã, 13, às 20:00, o Guarani vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo será no estádio Heriberto Hülse, onde o Bugre não vence há 22 anos e se levar em conta apenas jogos oficiais, o último triunfo foi em 1997. Em 16 jogos disputados no estádio, o Guarani venceu somente 2, empatou 6 e perdeu 8. Além da dificuldade em vencer o Tigre fora de casa, a equipe do técnico Umberto Louzer terá que superar os desfalques. Além do desfalque do meia Régis, o atacante Derek, com dores musculares, segue como dúvida para o confronto. Carlos Grigolon dissertou sobre a dificuldade do Guarani em vencer o Criciúma como visitante e os possíveis desfalques do Bugre.
Iniciando o debate sobre o clube campineiro, Carlos Grigolon comentou sobre a dificuldade do Guarani em vencer o Criciúma fora de casa,
Em 1997, ano em que o Guarani venceu o Criciúma pela última vez em jogos oficiais como visitante, o bugre contava com: Hiran, Renato Paulista, Marinho, Vaguinho e Rubens Júnior; Elson, Carlinhos, Mineiro e Jean Carlo; Dinei (Goiano) e Ailton (Gilson). Técnico: Muricy Ramalho. Carlos Grigolon comparou esta escalação com o elenco atual do alviverde, além de pontuar as mudanças no futebol entre as épocas.
Para o jogo de amanhã, o Derek ainda é dúvida. Após ser substituído com dores musculares, o atacante pode sofrer com uma recuperação forçada para não desfalcar o Guarani. Carlos Grigolon comentou sobre a volta do atacante e indicou quem deve ser o titular para enfrentar o Tigre.
(Foto: Álvaro Jr./PontePress)
Neste sábado, 15, às 17:00, a Ponte Preta recebe a Tombense no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Para enfrentar a Tombense, Felipe Moreira terá que escalar uma equipe sem uma longa lista de atletas, que se recuperam de problemas físicos, são eles: Léo Naldi, Élvis, Pablo Dyego, Samuel Andrade, Jeh, Jean Carlos. Com uma ótima sequência de 3 vitórias seguidas, a Ponte Preta chega para o jogo em um momento animador, enquanto a equipe mineira tentará uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Carlos Grigolon comentou sobre as ausências pontepretanas e a sequência da equipe.
Carlos Grigolon apontou qual jogador faz mais falta ao elenco pontepretano.
Com a vitória conquistada na última rodada, a Ponte Preta alcançou a 3ª vitória seguida, o que causou uma certa euforia na torcida pontepretana, segundo Elias Aredes. Carlos Grigolon analisou a afirmação. Além disso, o comentarista também indicou até onde a Ponte pode chegar nessa Série B.
Em entrevista durante o Pontapé Inicial do Brasil Esporte Clube, o ex-volante da Ponte Preta Marcus Vinicius afirmou que a equipe da macaca é “pobre” e muito provavelmente sofrerá até o fim da competição. Carlos Grigolon analisou a afirmação.
Redação: Henrique Alves
Ouça também as últimas análises: