Ao vivo

notícias

5 de julho de 2023

Diniz na Seleção, Ponte filiada à Libra e Yan titular no Guarani

Carlos Grigolon e Viana Júnior avaliam a ação da Seleção Brasileira e dos clubes campineiros

ouça a notícia

Carlos Grigolon e Viana Júnior avaliam a ação da Seleção Brasileira e dos clubes campineiros

 

Durante o Brasil Esporte Clube, transmitido no dia 5 de julho de 2023, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram os últimos acontecimentos do futebol. Hoje, os comentaristas avaliaram a chegada do técnico Fernando Diniz como interino da Seleção Brasileira; a filiação à Libra da Ponte Preta e; as mudanças no time titular do Guarani para enfrentar o Londrina.

 

Para o tradicional destaque diário, Carlos Grigolon apresentou e destacou o início das quartas de final da Copa do Brasil.

 

 

Iniciando sua participação no programa, Viana Júnior apontou como destaque diário as últimas atuações do atacante Paulo Baya, nas quais o jogador de 23 anos contribuiu com 2 gols.

 

 

Fernando Diniz é o novo técnico interino da Seleção Brasileira

Fernando Diniz será o técnico da Seleção Brasileira de Futebol Masculino até janeiro de 2024, quando o técnico italiano Carlo Ancelotti assume o cargo. Porém, o técnico segue sendo treinador do Fluminense e somente se apresentará à Seleção durante a Data Fifa. A partir disso, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram a contratação e os moldes do contrato do Diniz.

(Foto: Rodrigo Ferreira / CBF)

 

  • Viana Júnior:

 

 

  • Carlos Grigolon:

 

 

Para Elias Aredes, a chegada do Carlo Ancelotti como técnico da Seleção é uma ótima decisão, pela sua capacidade de leitura e mudança de um jogo em andamento. Carlos Grigolon concordou.

 

 

Para Viana Júnior, o último técnico da Seleção, Adenor Bacchi – o Tite, não teve o reconhecimento necessário, após ser eliminado na Copa do Mundo de 2018 e 2022, mas por gols circunstanciais e não por demérito do treinador.

 

 

 

Conselho Deliberativo aprova filiação da Ponte Preta na Libra

(Foto: Diego Almeida/PontePress)

Nesta segunda-feira, 3, o Conselho Deliberativo da Ponte Preta aprovou a filiação do clube à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). A Ponte tinha até o fim de julho para oficializar a adesão, a qual foi aprovada por unanimidade, com 168 votos a favor. Segundo o presidente Marco Antonio Eberlim, assim que assinado, a macaca receberá R$3 milhões e, de R$60 a 80 milhões por temporada, variando de acordo com os investimentos do Fundo Mubadala.

 

Sobre a decisão do clube campineiro, Viana Júnior comentou.

 

 

Assim como o Viana, Carlos Grigolon não apoiaria a decisão em outras circunstâncias, mas pela situação da Ponte Preta, concorda.

 

 

Lateral-direito, Yan Henrique, de 17 anos deve ser titular no sábado

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Durante o jogo contra o Botafogo-SP, Diogo Mateus, o lateral-direito titular de Umberto Louzer, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo deste sábado, contra o Londrina. Com isso, o garoto Yan Henrique deve substituir o jogador e estreiar pelo profissional do Guarani. A partir disso, Carlinhos comentou sobre a titularidade do jovem.

 

 

Viana Júnior também analisou a estreia do defensor no profissional e a carência do elenco bugrino.

 

 

Com a janela de transferências aberta, o Guarani entrou em contato com o Botafogo para conhecer a situação do goleiro Douglas Borges, 3º reserva do clube carioca, atrás de Lucas Perri e Gatito Fernández. Atualmente, o Pegorari é o goleiro titular da equipe campineira, após o pedido do Tony para ser negociado, motivado por ameaças vinda de torcedores.

 

Carlos Grigolon analisou a contratação do goleiro Douglas Borges.

 

 

Assim como o Carlinhos, Viana Júnior também comentou a chegada do goleiro. Além disso, o comentarista criticou o  comportamento dos torcedores com o goleiro Tony, relacionando ao caso recente que aconteceu com o Luan, meia do Corinthians.

 

 

 

 

Redação: Henrique Alves


Ouça também as últimas análises :

Compartilhe essa matéria