Geral

Entrevista de Domingo: série ‘Adolescência’ reacende debate sobre o cyberbullying

Entrevista de Domingo: série ‘Adolescência’ reacende debate sobre o cyberbullying

☁️ Ouça no SoundCloud:

Um dos lançamentos da plataforma de streaming Netflix em 2025, a série "Adolescência" tem causado frisson em diferentes públicos ao redor do mundo.

A produção em quatro episódios retrata o caso de um jovem implicado em uma investigação sobre o assassinato de uma colega de escola. O desvendar da investigação aponta que o cyberbullying pode ser uma peça-chave para entender a motivação e as características do caso.

Em entrevista à Rádio Brasil Campinas gravada na última sexta-feira, 25, a pedagoga e socioterapeuta Flávia Guimarães, e a terapeuta cognitivo comportamental Sheila Lot, analisam aspectos da série e como ela resgata a importância de aprimorar o convívio entre pais e filhos dentro de casa.

Sheila e Flávia destacam o papel do diálogo e da reciprocidade nas relações, para garantir um ambiente seguro de escuta e apoio, que garanta a formação e a construção do seu discernimento.

Clique no player para ouvir a entrevista completa.

 

 

 

 

Entrevista conduzida pelo jornalista Kevin Kamada | Fotografia: Reprodução


Ouça outras entrevistas:

Compartilhe esta notícia:

×