notícias

18 de dezembro de 2024

Entrevista do Dia: economista avalia a importância do ajuste fiscal

Cristina Helena de Mello, da PUC-SP, analisa pontos da PEC negociada no Congresso Nacional

ouça a notícia

No jornal Brasil Agora 1ª Edição desta quarta-feira, 18, a economista da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Cristina Helena de Mello, avalia pontos da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do ajuste fiscal.

Apresentada pelo Ministério da Fazenda no final de novembro, a PEC tramita ao longo desta semana na Câmara dos Deputados e no Senado Federal como uma tentativa de reduzir os gastos da União, sinalizar a credibilidade da equipe econômica com a meta fiscal e acalmar os ânimos de investidores.

A combinação de fatores é medida diariamente pelo mercado financeiro, onde a cotação do dólar comercial cruzou a marca dos R$ 6,00 nesta semana, em meio às incertezas com a responsabilidade fiscal do governo para o futuro.

Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.

 

 

Entrevista conduzida pelo jornalista Elias Aredes | Fotografia: Reprodução / PUC-SP


De segunda a sexta, o Brasil Agora discute os principais temas locais e nacionais na Entrevista do Dia, às 11h15 da manhã!


Ouça outras entrevistas:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria