A ecóloga e pesquisadora científica Helena Dutra Lutgens foi a convidada do jornal Brasil Agora 1ª Edição desta segunda-feira, 6.
Em um bate papo ao vivo, a ex-vice-presidente da APqC (Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo) analisou a influência que a extinção de um órgão como a Sucen (Superintendência para o Controle de Endemias) tem para as políticas públicas de controle de endemias.
Helena também avaliou a atual característica da epidemia de dengue, potencializada pela circulação do sorotipo 3 do vírus; e os desafios relacionados ao combate aos criadouros nos municípios.
Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.
Entrevista conduzida pelo jornalista Thiago Varella | Fotografia: Reprodução / APqC
De segunda a sexta, o Brasil Agora discute os principais temas locais e nacionais na Entrevista do Dia, às 11h15 da manhã!
Ouça as entrevistas anteriores:
Jornalista
Jornalista