A menos de um mês no cargo, o novo vereador de Campinas, Vinícius de Oliveira (Cidadania), já tem uma polêmica para chamar de sua.
“Vini” tem repetido uma prática que o teria popularizado junto ao eleitorado: as chamadas “fiscalizações”, quando ele pessoalmente vai a postos de saúde para apurar e denunciar erros e omissões no atendimento primário da rede pública.
Embora justifique como uma premissa de seu cargo, Vinícius de Oliveira tem desagradado profissionais da classe médica pela agressividade e autoritarismo das “blitzes”, gravadas com foco para as redes sociais. Recentemente, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), cobrou a abertura de uma apuração ética contra o vereador para averiguar sua conduta.
No Brasil Agora 1ª Edição desta quarta-feira, o presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região, Moacyr Perche, deu sua opinião sobre o caso.
Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.
Entrevista conduzida pelo jornalista Elias Aredes | Fotografia: Reprodução / Acervo pessoal
De segunda a sexta, o Brasil Agora discute os principais temas locais e nacionais na Entrevista do Dia, às 11h15 da manhã!
Ouça as entrevistas anteriores:
Jornalista
Jornalista