O acidente do voo 2283 da VoePass, que caiu em Vinhedo no último dia 9, jogou luz sobre uma antiga queixa dos passageiros da companhia aérea.
Ainda que imersos em uma grande onda especulativa sobre as causas da queda da aeronave, os relatos de má conservação das cabines de passageiros viralizaram pelas redes sociais.
Relatos extraoficiais também acusam a companhia aérea de supostamente negligenciar limites de carga horária de seus colaboradores.
A mistura de informações sobre a suposta irresponsabilidade da companhia aérea expõe uma categoria: a dos aeronautas, grupo que reúne trabalhadores desde o chão de fábrica até o comando dos aviões.
No Brasil Agora 1ª Edição desta terça-feira, 20, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Henrique Hacklaender, comentou de que forma os profissionais do setor aéreo podem colaborar na investigação das causas da queda do voo 2283.
Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.
Entrevista conduzida pelo jornalista Elias Aredes | Fotografia: Reprodução / SNA
De segunda a sexta, o Brasil Agora discute os principais temas locais e nacionais na Entrevista do Dia, às 11h15 da manhã!
Ouça outras entrevistas:
Jornalista
Jornalista