Um dos poucos militares de alta patente com a graduação máxima nas Forças Armadas do país – quatro estrelas – o general do Exército, Walter Braga Netto, segue preso no Comando da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro.
O militar está detido desde o último dia 14, como desdobramento das investigações para um plano de golpe de Estado com impedimento da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em dezembro de 2022.
Segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, Braga Netto teria tentado obter informações sigilosas de depoimentos prestados por investigados no caso. A postura representa, no entendimento do magistrado, uma obstrução de investigação.
No Brasil Agora 1ª Edição desta quinta-feira, 26, o advogado criminalista Leonardo Pantaleão analisou a prisão do militar e as implicações para o restante do inquérito, que fecha o cerco aos integrantes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.
Entrevista conduzida pelo jornalista Elias Aredes | Fotografia: Reprodução / Acervo pessoal
De segunda a sexta, o Brasil Agora discute os principais temas locais e nacionais na Entrevista do Dia, às 11h15 da manhã!
Ouça outras entrevistas:
Jornalista
Jornalista