Uma aeronave da Força Aérea Brasileira foi colocada à disposição, na manhã desta segunda-feira, 12, para o transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente envolvendo o avião ATR-72, da Voepass.
O avião, do modelo KC-390 Millennium, está na Base Aérea de São Paulo e aguarda as liberações oficiais dos órgãos envolvidos no ocorrido para seguir o destino, que será o aeroporto de Cascavel, no Paraná.
Em comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, o Governo do estado de São Paulo informou que 51 famílias estão sendo acolhidas no Instituto Oscar Freire, onde segue o trabalho de recolhimento de informações para a identificação das vítimas.
Neste momento, familiares e parentes fornecem material biológico para auxiliar os profissionais. Telefones para contatos também estão sendo colhidos para a comunicação da liberação dos corpos.
Ontem, documentos de 17 famílias que moram em Cascavel, local de origem do voo 2283, da Voepass, chegaram ao Aeroporto de Guarulhos, com dois peritos e foram levados ao IML de São Paulo para os trabalhos de identificação.
A expectativa é de que os profissionais sigam em contato com estes familiares para que os corpos sejam enviados de volta à cidade paranaense.
Fotografia: Divulgação / Força Aérea Brasileira
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária