notícias

16 de abril de 2024

Famílias do MST se reúnem com o vice-prefeito de Campinas

Grupo apresenta demandas do movimento, que realizou jornada nacional na última segunda-feira

ouça a notícia

A tentativa de ocupação de uma fazenda localizada no Parque Shangrilá, em Campinas, chamou a atenção para o tema da Reforma Agrária.

O grupo de aproximadamente 200 famílias, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que tentou se instalar na Fazenda Santa Mariana, integrou a “Jornada Nacional de Lutas”.

Em todo o país, ocupações semelhantes foram realizadas em 11 estados, e mobilizaram cerca de 20 mil famílias.

A data 15 de abril integra as celebrações do Abril Vermelho, mês de conscientização sobre a importância de usar terras improdutivas para produzir alimentos saudáveis e, assim, passar uma mensagem sobre o combate à fome.

Nós conversamos com Kelvin Nicolas, integrante da Direção Estadual do MST. Ele reitera o compromisso do movimento com a luta pela causa da Reforma Agrária.

Kelvin Nicolas também destaca o compromisso do MST com lideranças históricas.

Além da tentativa de ocupação na Fazenda Santa Mariana, no Parque Shangrilá, as famílias também estiveram no Palácio dos Jequitibás, onde conseguiram uma reunião de emergência com o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida.

De Wandão, o grupo recebeu a promessa de esforço junto ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para a destinação de uma área dedicada ao assentamento das famílias.

O vice-prefeito também se comprometeu a agendar uma reunião, com a participação do prefeito de Campinas, Dário Saadi, mas nenhuma data foi fechada para isso acontecer.

 

 

Fotografia: Reprodução / Brasil De Fato


Leia e ouça também:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria