Agentes da EMDEC, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, se reuniram nesta segunda-feira, 11, para protestar contra os casos de violência sofridos por funcionários na última semana.
Segundo a empresa, o grupo atrasou a saída para as primeiras rondas na cidade e pediram por mais segurança durante os serviços.
Uma reunião com os gestores da EMDEC foi realizada logo depois do ato. Entre as medidas discutidas está a criação de um canal exclusivo de comunicação por rádio.
Em nota divulgada no final da manhã de hoje, a empresa ressaltou o repúdio aos casos de violência e afirmou que as vítimas receberam auxílio jurídico.
Além disso, os agentes que sofreram os episódios de violência foram dispensados nesta segunda-feira para fazer o Boletim de Ocorrência e ainda passaram por exames psicológicos.
Na madrugada do último domingo, dois agentes que faziam fiscalização na região dos Dics, foram assaltados por motociclistas armados.
Os suspeitos levaram dois equipamentos eletrônicos e a aliança de um dos funcionários.
Na semana passada, outro agente foi agredido durante o serviço, depois de autuar um homem que parou o veículo de forma irregular, em um lugar reservado para taxistas.
Ele teve um dos dedos da mão fraturado e também foi afastado do trabalho. O agressor ainda não foi identificado.
Fotografia: Reprodução / Redes Sociais
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária