O Governo de São Paulo divulgou na última terça-feira, 22, a decisão de aumentar para 24 anos o público participante do programa Jovem Aprendiz Paulista.
A mudança, que já está em vigor, visa o estímulo de empresários de micro e pequenas empresas a contratarem jovens que ainda não estão inseridos de fato no mercado de trabalho.
E ao mesmo tempo, dar uma oportunidade para eles se capacitarem e se desenvolverem profissionalmente.
A secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP, Juliana Cardoso, explica que a ampliação do público de Jovem Aprendiz para pessoas com até 24 anos, veio por meio da alta demanda de micro e pequenos empresários de contratar profissionais maiores de idade.
Os empresários que aderirem ao programa, têm a possibilidade de contratar jovens aprendizes com um salário mínimo e com abono de multas e verbas rescisórias.
Segundo Juliana Cardoso, a capacitação e processo de intermediação são custeados pelo próprio governo estadual.
Empresários e candidatos interessados em participarem do Programa Jovem Aprendiz Paulista, podem acessar o site jovemaprendiz.sp.gov.br.
A jornada de trabalho para esses jovens varia entre quatro e seis horas, durante 4 dias na semana. O quinto dia é reservado para a capacitação profissional, feita de maneira online.
Fotografia: Governo do Estado de São Paulo
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária