Para mostrar que deseja conceder prioridade a Região Metropolitana de Campinas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assegurou na última quarta-feira, 22, a construção de um novo hospital na região.
O empreendimento, que tem sido chamado de Hospital Regional Metropolitano teria como objetivo desafogar o Hospital de Clínica (HC) da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp.
O novo prédio será feito na área da instituição de ensino e teria como meta de trabalho atender aos casos de média complexidade das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
O hospital teria 400 leitos e o investimento inicial seria de R$ 320 milhões. Neste necário, o Hospital de Clínica teria atuação apenas nos casos de alta complexidade.
O HC da Unicamp, por sua vez, atende 90 cidades da Região Administrativa (RA) de Campinas, além de atender pacientes de outros estados.
O governador Tarcísio de Freitas assegurou que os entendimentos com os prefeitos estão em desenvolvimento e com conceitos bem definidos.
O mandatário do Palácio dos Bandeirantes enumerou medidas que estão sendo feitas para amenizar a falta de leitos na RMC. O governador participou de uma entrega de prêmios na sede do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).
Fotografia: Reprodução / EPTV – Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista