Ao vivo

notícias

23 de novembro de 2023

Governo de SP anuncia investimentos na área da saúde para a região

Uma das promessas é a construção de um Hospital Metropolitano para atender casos de média complexidade

ouça a notícia

Para mostrar que deseja conceder prioridade a Região Metropolitana de Campinas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assegurou na última quarta-feira, 22, a construção de um novo hospital na região.

O empreendimento, que tem sido chamado de Hospital Regional Metropolitano teria como objetivo desafogar o Hospital de Clínica (HC) da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp.

O novo prédio será feito na área da instituição de ensino e teria como meta de trabalho atender aos casos de média complexidade das 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O hospital teria 400 leitos e o investimento inicial seria de R$ 320 milhões. Neste necário, o Hospital de Clínica teria atuação apenas nos casos de alta complexidade.

O HC da Unicamp, por sua vez, atende 90 cidades da Região Administrativa (RA) de Campinas, além de atender pacientes de outros estados.

O governador Tarcísio de Freitas assegurou que os entendimentos com os prefeitos estão em desenvolvimento e com conceitos bem definidos.

O mandatário do Palácio dos Bandeirantes enumerou medidas que estão sendo feitas para amenizar a falta de leitos na RMC. O governador participou de uma entrega de prêmios na sede do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

 

Fotografia: Reprodução / EPTV – Campinas


Leia e ouça também:

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Compartilhe essa matéria