Termina nesta sexta-feira, 13, a segunda edição da Campinas Innovation Week.
Mais uma vez, o Prédio do Relógio no Pátio Ferroviário se tornou palco de uma semana intensa de troca de experiências de inovação: a ponte entre quem produz conhecimento, desenvolve tecnologias e melhora as relações humanas nas empresas.
Em cinco dias de evento, milhares de pessoas puderam aprender mais sobre boas práticas que estimulam o crescimento de negócios de pequeno, médio e grande porte na RMC e em outras partes do país.
O CEO de uma consultoria de antecipação de recebíveis, Leonardo Guimarães, palestrou em um painel sobre Liderança Disruptiva, e defendeu que o gestor paute sempre a humanização como um princípio para valorizar os seus colaboradores.
Já o especialista em gestão executiva, Adriano Lima, apresentou um painel sobre cultura organizacional, e destacou a importância de cada empresa, independente do tamanho, ter objetivos claros na sua atividade.
Mas a Campinas Innovation Week 2025 também abriu espaço para a ciência de ponta que nasce no Ensino Superior.
Um dos destaques foi o estande da PUC-Campinas, que apresentou pesquisas na área de Inteligência Artificial, que já são aplicadas nos dois campi da universidade, no Hospital PUC-Campinas e em parcerias em andamento com a Prefeitura.
O especialista em projetos de Inovação no Mescla, Alexandre Ribeiro, comemorou a oportunidade de alunos da graduação poderem interagir com o público, e com isso ganhar mais maturidade para a vida profissional.
O professor da Escola Politécnica da PUC-Campinas, César Quiroz, chama a atenção para o fato de a unidade proporcionar trilhas formativas alinhadas às demandas e à velocidade do mercado de trabalho.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, celebra a diversidade cultural de um evento como este, de forma gratuita para a população.
Segundo a organização da Campinas Innovation Week, a edição de 2025 recebeu ao menos 20 mil inscrições, para conhecer 38 estandes e experiências imersivas, além de ouvir os cerca de 200 palestrantes.
O evento também gerou cerca de 900 empregos temporários e movimentou ao menos R$ 60 milhões em novos negócios para Campinas.
Confira a entrevista completa com Adriana Flosi:
Confira a entrevista completa completa com Adriano Lima:
Confira a entrevista completa com Leonardo Guimarães:
Fotografia: Kevin Kamada/Rádio Brasil Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista