Ao vivo

notícias

27 de setembro de 2023

Indústria regional prevê estagnação nas vendas de fim de ano

Em sondagem online, 81% dos integrantes afirmam que não farão contratações temporárias

ouça a notícia

Em pesquisa online realizada com empresas associadas da Região Metropolitana de Campinas,  a Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) detectou que 44% das indústrias preveem que as vendas para esse final de ano, devem repetir o desempenho do ano passado.

O levantamento revelou ainda que para 28% das indústrias, as expectativas de vendas são maiores para esse ano, mesmo percentual apontado para a previsão de vendas menores.

Para o diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, o resultado demonstra que os integrantes da cadeia produtiva estão cautelosos diante das últimas nóticias da economia brasileira.

O Ciesp-Campinas também indicou nessa sondagem que 81% dos integrantes da indústria regional não farão contratações temporárias para a produção de fim de ano. As contratações temporárias já foram feitas por 5% das respondentes e 14% prevê contratações para os próximos meses.

Para o Ciesp Campinas, o resultado indica que a indústria regional passou por um forte processo de ajuste, em relação ao número de trabalhadores necessários para a sua atividade produtiva.

A boa notícia encontra-se na inadimplência. O índice permaneceu inalterado em setembro para 67% das associadas. Já para 14% dos participantes a inadimplência diminuiu e aumentou para 19%.

O Ciesp-Campinas conta com 590 empresas associadas, distribuídas em 19 municípios da região. O faturamento conjunto das empresas associadas é de R$ 53 bilhões ao ano. Conjuntamente essas empresas empregam 97.954 trabalhadores.

Fotografia: Divulgação / Ciesp


Leia e ouça também:

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Compartilhe essa matéria