A identificação do autor do atropelamento da aposentada Bernardina Alexrandre, de 81 anos, no último sábado em Valinhos, foi possível graças ao auxílio da tecnologia.
O homem foi apresentado pela Guarda Municipal na última terça-feira, 18, três dias depois do acidente em que ele havia abandonado o local sem prestar os primeiros-socorros.
O motorista foi localizado a partir do cruzamento de informações de bases de dados de diferentes corporações, que agora ficam concentrados no COI – Centro de Operações de Inteligência, em uma plataforma unificada conhecida como “Muralha Digital”.
É o que nos explica a comandante da Guarda Civil Municipal de Valinhos, Sandra Luiz Magalhães.
A comandante da GCM ainda destaca que outros projetos, como o esquema conhecido como Vigilância Solidária, ajudam no reforço ao policiamento dentro das vias de Valinhos.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, pelo menos 1000 câmeras já fazem parte do esquema de segurança da Prefeitura de Valinhos.
O esquema ainda busca a integração com outras forças, como a Polícia Judiciária para poder reforçar a integração das câmeras.
Leia e ouça também: