Reforçando o protagonismo juvenil e a aposta na educação como ferramenta de transformação, 240 jovens da Fundação Casa têm a chance de ingressar na Unicamp.
De 30 municípios paulistas diferentes, os adolescentes disputam a décima sétima edição da Olimpíada Nacional em História.
Divididos em equipes com três estudantes e um professor de história da escola, os alunos competiram na primeira fase que contou com 11 questões de múltipla escolha e uma tarefa.
Com conteúdos como arqueologia, literatura e atualidades, 12 alunos da cidade de Campinas competem.
A Gerente de Governança da Educação da Fundação Casa, Neuza Flores, fala sobre a importância da participação dos alunos na competição.
Devido a integração com o edital de vagas olímpicas da Unicamp, existe a possibilidade do ingresso direto em cursos de graduação para os estudantes que tiverem bom desempenho.
Neuza reforça como a fundação pretende dar essa visibilidade aos participantes.
Além disso, ela considera que a participação impacta de diversas formas positivas, como o auxílio no processo de ressocialização e na reinserção social desses adolescentes.
A olimpíada terá seis fases online ao longo das próximas semanas e a final acontecerá presencialmente nos dias 30 e 31 de agosto na Unicamp.
Também serão feitas as entregas das medalhas além de certificado para todos os participantes.
Fotografia: Reprodução/Fundação Casa
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária