“Fazer o bem, sem olhar a quem”. É com este lema de palavras simples, mas repleto de significado, que um morador de Hortolândia está determinado a proporcionar mais um Natal alegre para as crianças carentes da cidade.
Tudo começou há quatro anos, quando a família do mecânico de bicicletas Thomas Francisco Souza Braga, de 34 anos, passou a fazer parte da lista de vítimas da pandemia. Thomas perdeu a esposa para a covid-19.
Na luta diária para manter o sustento da casa, uma semana do ano é aguardada com expectativa pelos pequenos filhos, uma menina de 10 e um menino de 4 anos, em casa.
O feriado de Natal se torna momento de trocar presentes e escolher uma roupa especial. Mas como fica o Natal de quem não tem estas condições?
Pela segunda vez, Thomas dedicou as últimas semanas do ano entre seu novo trabalho como controlador de acesso, e a arrecadação de balas, salgadinhos, pirulitos e pipoca.
Hoje, com a ajuda especial de uma nova companheira, a Thais, que também tem três filhos; Thomas já prepara os últimos retoques do seu conjunto de blusão, calça e gorro vermelhos; além da icônica barba branca do “bom velhinho”.
O trenó será o carro de um amigo, já pronto para decolar e levar um natal mais descontraído para as famílias carentes.
Segundo o próprio Thomas, cerca de 150 lembrancinhas devem ser distribuídas neste Natal.
Outras informações sobre como fazer as doações de doces ou quantias em dinheiro podem ser obtidas pelo WhatsApp, no telefone (19) 99749-4518.
Fotografia: Reprodução
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista