O Ministério da Saúde anunciou que vai destinar R$ 306 milhões para o serviços de tratamento do câncer no Estado de São Paulo. O recurso será utilizado para beneficiar 41 municípios e será incorporado ao limite financeiro de média e alta complexidade do estado e dos municípios paulistas. O investimento foi confirmado por intermédio de portaria publicada na sexta-feira, 6, no Diário Oficial da União.
Ex-ministro da saúde e atual titular da pasta de relações institucionais Alexandre Padilha, acredita que o dinheiro deverá ser bem utilizado e com o objetivos bem específicos.
Para a cidade de Campinas será direcionado o montante de R$ 19 milhões. O hospital da PUC Campinas foi contemplado assim como o Hospital Municipal Mário Gatti. O presidente do Mário Gatti, Sérgio bisoni, considera que o valor veio no momento certo.
Mas o comandante do Hospital Mário Gatti, pensa que o direcionamento dos recursos poderia ser feito de outra maneira. O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência regular e automática do montante em parcelas mensais.
O processo de pagamento será autorizado pela secretaria de atenção especializada à saúde.
Fotografia: Rovena Rosa / Agência Brasil
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista