A Câmara Municipal de Campinas realizou na noite de sexta-feira, 8, uma audiência pública para discutir o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025 (PLO 227/2024).
A proposta prevê um investimento de R$ 10,8 bilhões para Campinas em 2025.
A sessão foi comandada pelo presidente da Comissão Permanente de Constituição e Legalidade, Jorge Schneider (PL), e teve a participação do secretário Municipal de Finanças, da titular da secretária de Assistência Social, Vandecleya Moro, além de todos os integrantes da bancada de oposição e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Rossini (Republicanos).
Dos temas abordados, se destacaram habitação, em especial sobre moradias de interesse social, funcionalismo, meio ambiente. Também houve questionamentos sobre ações de combate à emergência climática, como construção de piscinões. Iluminação pública e transportes, em especial sobre subsídios para transporte de idosos, foram debatidos.
Outro tema apontado foi a questão das emendas impositivas. Para a vereadora Guida Calixto (PT), é preciso ocorrer uma uniformização da aplicação dos recursos em todas as secretarias.
O secretário municipal de Finanças, Aurilio Sérgio Caiado, reafirmou que a Prefeitura já adota cuidados relativos a questão das emendas.
Com a realização da audiência, o projeto de Lei Orçamentária Anual será submetida a primeira votação no plenário da Câmara Municipal. Se for aprovado, uma nova votação será realizada para a aprovação definitiva e o encaminhamento para sanção do prefeito Dário Saadi, do Republicanos.
Fotografia: Carlos Bassan / Prefeitura de Campinas
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista