Hospitais públicos e privados de Campinas voltaram a presenciar, em janeiro, muitos de seus ambientes lotados. Trata-se de mais um efeito da epidemia de dengue, iniciada em 2023.
Nesta sexta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a metrópole alcançou o mesmo número de casos que a levou a decretar uma epidemia, em janeiro do ano passado.
Para repercutir as ações de enfrentamento à doença, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) foi o entrevistado do Brasil Agora 1ª Edição.
Dário fez um apelo para que a população se mobilize e colabore na busca pelos criadouros do mosquito da dengue. Estatísticas municipais mostram que aproximadamente 80% dos casos estão dentro de casa.
O mandatário também comentou a exclusão de Campinas da primeira lista de municípios contemplados com a vacina Qdenga, distribuída pelo Ministério da Saúde. Dário negou a “politização” do assunto, e afirmou apostar no imunizante em desenvolvimento pelo Instituto Butantan.
Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.
Entrevista conduzida por Thiago Varella e Elias Aredes | Fotografia: Reprodução
De segunda a sexta, o Brasil Agora discute os principais temas locais e nacionais na Entrevista do Dia, às 11h15 da manhã!
Ouça outras entrevistas:
Jornalista
Jornalista