Um levantamento realizado pela Serasa Experian mostra que os consumidores brasileiros sofreram, em 2022, ao menos três milhões de tentativas de fraude de identidade.
O sequestro de informações sensíveis acontece principalmente pela internet e reforça a necessidade de cuidado com os sites visitados e com as informações preenchidas, tanto no computador como no celular.
O advogado especialista em Direito Tributário, Antônio Carlos Morad, alerta que é necessário cuidado extremo com qualquer endereço visitado na internet.
Morad reorienta que, caso o consumidor suspeite ter caído em uma fraude, deve urgentemente buscar ajuda policial.
De acordo com o levantamento da Serasa Experian, de 2022, o grupo de bancos e cartões liderou o ranking das principais tentativas de fraudes, com ao menos 1,7 milhão de ocorrências.
Na sequência, as empresas financeiras de crédito, foram associadas a pelo menos meio milhão de tentativas de fraudes.
O setor de serviços encerra a lista com pelo menos 450 mil casos registrados em 2022.
Fotografia: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
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