As famílias de classe média – com renda superior a R$ 8,6 mil e de no máximo R$ 12 mil – agora também podem se inscrever no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.
A nova linha de crédito pode ser contratada desde o início de maio nas agências da Caixa Econômica Federal, e oferece condições especiais para o pagamento do imóvel, que pode ser quitado em até 420 meses.
Nesta nova modalidade, a taxa de juros nominal é de 10% ao ano, índice bastante inferior ao praticado pelas linhas tradicionais de financiamento imobiliário no país.
O superintendente regional da CAIXA em Campinas, José Luiz Pavanelli, explica que a chamada Faixa 4 do programa amplia as possibilidades de conquista da casa própria.
Pavanelli orienta que, além do teto da renda bruta familiar exigido para o Minha Casa, Minha Vida “Classe Média”, é necessário cumprir outros requisitos para fazer parte desta nova faixa.
Além da nova faixa do programa habitacional, o programa também promoveu reajustes no valor máximo das faixas de renda dos outros três patamares.
Segundo o Governo Federal, a expectativa é de que 120 mil novas famílias sejam alcançadas pela criação da Nova Faixa 4 do “Minha Casa, Minha Vida”.
Para os imóveis novos, 80% do valor do espaço pode ser financiado junto à Caixa. Já para os usados, aqui na região Sudeste, o teto de financiamento é de 60%.
Todas as dúvidas podem ser sanadas nas agências da Caixa Econômica Federal.
Fotografia: Reprodução / Paulo Carvalho/Agência Brasília
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista