Um levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo, apontou um aumento de mais de 63% no Auxílio Moradia, desde o começo da pandemia.
Em 2020, ano em que o programa foi criado, o governo municipal atendeu 19 famílias. Desde então, esse número passou para 31, em 2023.
A secretária de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo, Cristina Mazon, explica que as famílias que recebem o benefício têm um perfil específico, anteriormente mapeado pela Secretaria.
Cristina Mazon afirma que o Auxílio Moradia trouxe para muitas famílias, oportunidades como entrar no mercado de trabalho e garantir mais tempo de qualidade no cotidiano.
A secretária acredita que esse aumento entre os anos de 2020 e 2023, veio de um trabalho em conjunto tanto da Secretaria de Assistência Social, quanto da Administração Municipal.
Segundo ela, essa parceria foi fundamental para que Vinhedo conseguisse aumentar o número de famílias beneficiadas.
Os interessados em se cadastrar podem procurar um Centro de Referência Assistência Social.
Uma equipe especializada ficará responsável por avaliar as condições individuais e fazer o andamento do processo para solicitação do benefício, caso os critérios sejam atendidos.
Mais informações também estão disponíveis no site da Prefeitura de Vinhedo, o Vinhedo.sp.gov.br.
Reportagem: Laura Saroa | Fotografia: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Leia e ouça também: