Para comemorar os 250 anos de Campinas, a Rádio Brasil apresentou no último domingo, 14, o especial “Antônio: Um Campineiro”.
O programa, dividido em quatro partes, conta a história do arquiteto e urbanista Antônio da Costa Santos (1952-2001), o “Toninho”, que foi vice-prefeito (1989/1993) e prefeito de Campinas (2001).
A partir desta terça-feira, 16, o ouvinte do jornal Brasil Agora 1ª Edição tem a oportunidade de escutar a reportagem mais uma vez.
Embora tenha nascido em São Paulo, Toninho construiu uma vida de atividades públicas dedicadas a Campinas. Boa parte delas em movimentos sociais de luta pela urbanização de favelas e a preservação do patrimônio histórico.
No primeiro episódio de “Antônio: Um Campineiro”, o repórter Kevin Kamada entrevista amigos de Toninho que contam a trajetória do arquiteto na “Assembleia do Povo”, um movimento que nasceu nas comunidades eclesiais de base e que foi fundamental para garantir condições dignas para moradores de bairros como a Vila Georgina, a Vila Ipê e a Vila Brandina, em Campinas.
Clique no player para ouvir o primeiro episódio na íntegra.
O jornal Brasil Agora 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 11h55.
Ouça outros especiais da Rádio Brasil Campinas:
Jornalista
Jornalista