Uma parceria entre a Rede Mário Gatti de Urgência e a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento, a Sanasa viabilizou o atendimento de 1573 pacientes que realizaram exames e cirurgias em hospitais privados no primeiro semestre deste ano. O programa é batizado de Fidelidade Hospitalar.
De acordo com o programa, a Sanasa concede desconto de 50% nas faturas de água, coleta e tratamento de esgoto aos estabelecimentos de saúde conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Os não conveniados têm direito ao desconto desde que comprovem a realização de procedimentos diagnósticos e cirúrgicos a pacientes da Rede Mário Gatti.
Os critérios adotados pela Rede Mário Gatti para o encaminhamento de pacientes são a posição em que se encontram na fila de espera e a gravidade.
Os casos de menor complexidade são direcionados a um dos três hospitais do programa, que são a Fundação Centro Médico de Campinas, o Hospital e Maternidade Madre Theodora e o Hospital Vera Cruz).
O presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Sérgio Bisogni, explica que o programa passou por mudanças. Diante disso, ele detalha as características dos pacientes que são atendidos pelos hospitais conveniados.
O diretor da Rede Mário Gatti afirma que o programa é complementar aos procedimentos adotados pelo hospital e que continuam em pleno funcionamento.
No ano passado, o programa da Rede Mário Gatti e da Sanasa realizou 822 procedimentos nos hospitais privados conveniados.
Leia e ouça também: