A semana que passou certamente entrará para os livros de História como uma das mais graves, em termos de violência, já vividas no Brasil e no mundo.
O primeiro episódio brutal ocorreu no Rio de Janeiro, com os assassinatos de circunstâncias ainda obscuras de três médicos que frequentavam um bar localizado no bairro nobre da Barra da Tijuca.
O episódio se tornou ainda mais grave depois da constatação de que uma das vítimas tinha ligação com dois deputados federais: a deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e o deputado federal Glauber Rocha (PSOL-RJ).
O segundo caso domina as atenções desde o último final de semana. O combate armado entre o governo de Israel e o grupo Hamas, que domina a Faixa de Gaza, domina as atenções do mundo em face de questões mal resolvidas que envolvem o passado político dos dois territórios.
A conexão entre os dois casos e a retomada das discussões sobre o pacifismo estão no centro do comentário do cientista político Gerson Leite de Moraes para a coluna “Perspectiva Política” desta segunda-feira, 9.
Clique no player para ouvir o comentário na íntegra.
A coluna Perspectiva Política vai ao ar às segundas-feiras, no jornal Brasil Agora 1ª Edição!
Ouça os comentários anteriores:
Jornalista
Jornalista