notícias

6 de janeiro de 2025

Perspectiva Política: o trunfo de Fernanda Torres

Ouça ao comentário do cientista político Gerson Leite de Moraes para o Brasil Agora 1ª Edição desta segunda-feira, 6

ouça a notícia

É histórico e emocionante! A atriz Fernanda Torres se tornou na noite deste domingo, 5, a primeira brasileira a pertencer ao seleto grupo de vencedores do prêmio cinematográfico “Globo de Ouro”.

A premiação promovida por uma das associações de diretores e roteiristas de Hollywood reconheceu o talento da artista como a Melhor Atriz de Drama do ano de 2025, por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui” (Sony Pictures, 2025).

O filme dirigido pelo reverenciado cineasta Walter Salles concorreu ao título principal do Globo de Ouro, mas foi desbancado por “Emilia Pérez” (2024, Pathé/CDC, dir. Jacques Audiard).

Mesmo assim, alcançou um feito histórico: furar a bolha ao denunciar os abusos do Regime Militar brasileiro nas telonas de todos os cantos do planeta.

Em tempos de revelação de planos macabros que ameaçam a democracia, a vitória de uma obra em defesa dos direitos fundamentais tão violados na ditadura e denunciados pelo próprio enredo do filme, baseado no livro homônimo de Marcelo, o filho de Rubens Paiva, desaparecido na Ditadura.

Por sinal, a obra dirigida pelo cineasta Walter Salles sensibilizou brasileiros, mas conseguiu um mérito ainda maior: furar a bolha ao levar o filme que denunciar os abusos truculentos do Regime Militar brasileiro para as telonas de várias partes ao redor do mundo.

Ouça ao comentário do cientista político Gerson Leite de Moraes sobre o trunfo da atriz Fernanda Torres e veiculado no Brasil Agora 1ª Edição desta segunda-feira, 6.

Clique no player para ouvir o comentário na íntegra.

 

 

 


A coluna “Perspectiva Política” vai ao ar às segundas-feiras no jornal Brasil Agora 1ª Edição!


Ouça os comentários anteriores:

 

 

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria