Em viagem a Brasília na última terça-feira, 19, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), se reuniu com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Dário também representou a vice-presidência de Saúde, da Frente Nacional de Prefeitos, e apresentou uma série de reivindicações. Dentre as principais estavam as relacionadas à dengue.
O prefeito cobrou uma revisão na lista de cidades contempladas com o imunizante contra a dengue. Além da questão da vacina, Dário cobrou mais medidas de apoio ao controle de criadouros, especialmente na compra do inseticida que é usado na nebulização do fumacê.
A ministra NÍísia Trindade reconheceu o pedido dos prefeitos, mas ressaltou que o critério de distribuição das vacinas atende a uma decisão técnica do Comitê Especializado do Ministério da Saúde para o assunto.
Nísia declarou que uma nova remessa deve priorizar os municípios maiores da Região Metropolitana. Por fim, os prefeitos também apresentaram reivindicação para que haja uma distribuição maior de doses de vacina contra o sarampo e a hepatite A.
Além de Dário, a representação dos prefeitos na reunião também contou com a presença do vice-presidente de Relações para o Congresso Nacional e prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB).
Fotografia: Julia Prado / MS
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista