Ao vivo

notícias

9 de agosto de 2023

Polícia Civil de São Paulo prende suspeito por receptação de celulares

Segundo a corporação, ele era o comandante do grupo e aplicava golpes com os aparelhos roubados

ouça a notícia

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na última terça-feira, 8, o suspeito de ser o principal receptador de celulares roubados do país.

Segundo a corporação, o homem que é natural da Guiné-Bissau, na África, foi detido em flagrante durante uma operação de busca e apreensão em dois imóveis na região central de São Paulo.

Os policiais apreenderam 312 celulares, dos quais 64 estavam com queixa de roubos ou furtos. No local, também havia computadores e aparelhos conectados por cabos. 

A estrutura era montada para desbloquear os celulares roubados e fazer a transferência de dados pessoais das vítimas.

O suspeito era comandante de um grupo de receptadores que além de extrair os dados digitais dos telefones, aplicava golpes e depois enviava os aparelhos celulares para a revenda em outros países.

O grupo já era investigado pela Polícia Civil. Durante as apurações, autores dos crimes e outros receptadores foram presos e identificaram o suspeito.

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que essa operação contra a receptação se interliga com outra realizada na região da Cracolândia, na tarde de ontem.

Nessa ação policial, oito pessoas foram presas suspeitas pelo crime de tráfico de drogas e 100 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil.

 

Reportagem: Laura Saroa | Fotografia: Divulgação / Polícia Civil


Leia e ouça também:

Compartilhe essa matéria