Durante o Brasil Esporte Clube, transmitido no dia 31 de julho de 2023, Carlos Grigolon e Viana Júnior, comentaristas do BEC, analisaram os últimos acontecimentos do futebol. Hoje, os comentaristas da Rádio Brasil Campinas analisaram os resultados das partidas dos clubes campineiros na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Guarani venceu o Avaí de virada, por 2 x 1. Com a vitória fora de casa, o bugre se manteve na busca pelo acesso à Série A. Já a Ponte Preta recebeu o Vitória no Moisés Lucarelli, e mesmo após abrir 2 x 0, a macaca cedeu o empate ao líder da competição, que contou com a expulsão do Matheus Jesus, meia pontepretano. Veja os destaques.
Iniciando sua participação no programa, Carlos Grigolon utilizou o destaque diário para comentar a situação do atacante Pedro, que sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández.
Diferentemente do Carlinhos, Viana Júnior utilizou o destaque diário para analisar e elogiar a campanha conquistada pelo Botafogo até aqui. Inclusive, o comentarista apontou a importância do atacante Tiquinho Soares para a equipe.
(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)
Ontem, às 18:00, a Ponte Preta recebeu o líder Vitória pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Logo no início do primeiro tempo, a macaca abriu 2 x 0 no placar, com gols de Léo Naldi e André, que marcou um golaço de voleio. Porém, aos 18 minutos, Matheus Jesus foi expulso, após forte carrinho por trás de um jogador do rubrunegro. Com a expulsão, o alvinegro campineiro não teve outra escolha, baixou as linhas e tentou segurar o resultado. Mas, a equipe do estreante Pintado não suportou a pressão exercida pelo clube baiano e cedeu o empate. Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram a coletiva pós jogo do técnico pontepretano, além de avaliarem o desempenho da Ponte Preta.
Iniciando o debate sobre a Ponte Preta, Viana Júnior analisou a coletiva de imprensa do técnico Pintado e o desempenho da macaca contra o Vitória, em jogo que marcou a estreia do treinador no comando da equipe campineira.
Viana Júnior também comentou a polêmica do desempenho do árbitro, Maguielson Lima Barbosa, além de avaliar o uso do VAR para julgar lances de impedimento.
Carlos Grigolon também criticou a pressão exercida sobre o Maguielson, árbitro da partida, e apontou o árbitro posicionado no VAR, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), como responsável pela confusão e polêmicas relacionadas à arbitragem da partida.
(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Neste sábado, às 17:00, o Guarani venceu o Avaí por 2 x 1, de virada, com gols de João Victor e Bruno José. Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Guarani saiu perdendo. Através de erro na saída de bola do goleiro Douglas Borges, logo aos 5 minutos, o Avaí abriu o placar. Em busca de conquistar a 4ª posição no campeonato, o bugre se lançou ao ataque, e ainda no fim do primeiro tempo, João Victor empatou o jogo. Já no segundo tempo, o cenário do primeiro tempo se inverteu, o alviverde campineiro marcou aos 4 minutos, com Bruno José, o que obrigou a equipe catarinense a buscar o resultado. A partir disso, Carlinhos e Viana analisaram o confronto, além de avaliar a evolução do Guarani sob o comando do técnico Umberto Louzer.
Para iniciar o debate acerca do alviverde campineiro, Carlos Grigolon comparou o desempenho do bugre sob o comando do técnico Umberto Louzer, com o Guarani sob o comando do Bruno Pivetti.
Para encerrar o programa, Viana Júnior elogiou a capacidade do Guarani em se readaptar ao jogo, após sofrer um gol nos minutos iniciais.
Ouça também as últimas análises:
Ponte Preta terá trunfo para enfrentar o Vitória e Guarani perde titular por suspensão – 28.jul.2023