Ao vivo

notícias

16 de agosto de 2023

Ponte Preta e Guarani precisam melhorar o número de gols marcados

Carlos Grigolon e Viana Júnior analisam o desempenho ofensivo das equipes campineiras

ouça a notícia

Hoje, 16, durante o Brasil Esporte Clube (BEC), Viana Júnior e Carlos Grigolon, comentaristas do BEC, analisaram os últimos acontecimentos do futebol. Nesta edição, os especialistas da Rádio Brasil Campinas analisaram a capacidade de criação e finalização de jogadas de Ponte Preta e Guarani. Além disso, os comentaristas avaliaram os próximos jogos das equipes campineiras na Série B.

 

Iniciando sua participação no programa, Carlos Grigolon utilizou o ‘Destaque Diário’ para exaltar a classificação da Inglaterra à final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Além disso, o comentarista analisou os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

 

 

Assim como o Carlinhos, Viana Júnior iniciou sua participação no programa apresentando o seu destaque diário. O comentarista detalhou a paixão presente nas torcidas de futebol brasileiras, citando o treino aberto do Corinthians e a recepção do novo camisa 10 do Vasco, Dimitri Payet.

 

 

 

Ponte Preta segue com problema na criação de jogadas

(Foto: Diego Almeida/PontePress)

 

Com o pior ataque da Série B 2023, a Ponte Preta possui dificuldades para criar grandes chances de estufar as redes. Até a 23ª rodada, a macaca marcou 14 gols em 23 jogos, o que resulta em uma média de 0,6 gol por jogo. Élvis, camisa 10 pontepretano, é a grande esperança da equipe para a criação de oportunidades, porém, desde que chegou à equipe, o meia enfrenta problemas físicos, principalmente relacionados à intensidade do jogador. Por isso, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram o desempenho ofensivo da Ponte Preta, relacionando o baixo número de gols marcados com as atuações do Élvis.

Iniciando o debate sobre a Ponte Preta, Carlos Grigolon avaliou o desempenho do meia Élvis no ano de 2023. Além disso, o comentarista analisou a capacidade de criação do alvinegro campineiro.

 

 

Desde a saída do técnico Hélio dos Anjos, na primeira rodada da Série B, os últimos técnicos pontepretanos têm sofrido com a “sombra” do atual treinador do Paysandu. Viana Júnior comparou o trabalho do ex-técnico da macaca, com o Pintado, atual treinador da Ponte Preta.

 

 

Retomando o debate sobre o camisa 10 pontepretano, Carlos Grigolon comparou Élvis com o Gustavo Scarpa, que perdeu espaço no Nottingham Forest por apresentar uma intensidade abaixo do necessário para a disputa da Premier League, segundo o treinador da equipe inglesa.

 

 

 

Guarani é o time com melhor aproveitamento nas finalizações da Série B

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Segundo o GE, o Guarani é a equipe com melhor aproveitamento nas finalizações da Série B, o bugre acertou 37% dos 254 chutes que tentou. Porém, mesmo sendo a equipe mais precisa nas finalizações, o alviverde é apenas o 5º melhor ataque da competição(27 gols em 23 jogos), além de ser a segunda que menos finalizou no campeonato. Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram a eficiência do bugre.

 

 

Viana Júnior apontou a importância dos próximos jogos do Guarani (Sport, Sampaio Corrêa e Ponte Preta) para a sequência da temporada.

 

 

 

Para encerrar os debates do programa, Viana Júnior também analisou o desempenho ofensivo do Guarani, relacionando o número de finalizações com o número de gols marcados da equipe.

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Henrique Alves

Henrique Alves

Estagiário

Compartilhe essa matéria