Durante o Brasil Esporte Clube, transmitido no dia 28 de julho de 2023, Carlos Grigolon e Viana Júnior, comentaristas do BEC, analisaram os últimos acontecimentos do futebol. Hoje, os comentaristas da Rádio Brasil Campinas analisaram os jogos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B; debateram sobre o confronto entre Ponte Preta e Vitória e avaliaram a partida entre Avaí e Guarani, além de indicar a chance das equipes campineiras de conquistarem um acesso à Série A. Veja os destaques.
Iniciando sua participação no programa, Carlos Grigolon analiosu as chances da Ponte Preta conquistar o acesso à Série A, comparando às campanhas dos últimos clubes que conquistaram o acesso.
Iniciando sua participação no programa, Viana Júnior analisou as chances do Guarani de conquistar o acesso à Série A, terminando o Brasileirão Série B entre os 4 melhores.
(Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)
Para iniciar os debates do programa, Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram todos os jogos da 20ª do Campeonato Brasileiro Série B. Os comentaristas avaliaram os embates indicando os favoritos, apresentando informações e avaliando o desempenho das equipes até o fim do 1º turno da competição.
Para abrir a sessão de debates, Carlos Grigolon apontou o favorito para o confronto entre Ceará e Ituano, apresentando os números das equipes até a 20ª rodada da Série B.
Assim como o Carlinhos, Viana avaliou a partida entre Ceará e Ituano, analisando o desempenho da equipe cearense sob o comando do técnico Guto Ferreira.
Ainda nessa rodada, o Sport, que é o melhor mandante do campeonato, recebe o CRB na Ilha do Retiro. Carlos Grigolon comentou o confronto e a campanha do time pernambucano em casa.
Assim como o Carlinhos, Viana Júnior analisou a campanha do Sport, que precisa vencer para reconquistar a confiança em busca do acesso. Ao contrário do time de Recife, nas últimas 9 partidas, o CRB é o time com maior aproveitamento da competição.
Continuando o debate acerca dos primeiros jogos da rodada da Série B, Carlos Grigolon analisou o embate entre Chapecoense e Mirassol, que acontece neste sábado, às 11:00, na Arena Condá.
Viana Júnior também avaliou o confronto, detalhando a importância da partida para ambas as equipes, que estão em momentos distintos. O Mirassol precisa da vitória para permanecer na briga pelo acesso, enquanto a Chape busca vencer para sair da zona de rebaixamento.
Amanhã, o Botafogo-SP, que é o 10º colocado da competição, recebe o 7º melhor visitante da Série B, o Juventude. Carlos Grigolon analisou o confronto entre a equipe de Ribeirão Preto e o clube do técnico Thiago Carpini.
Viana Júnior também avaliou a partida, que segundo o comentarista, um empate seria péssimo para ambas as equipes e ótima para seus concorrentes.
Em um jogo perfeito para o telespectador dormir, segundo Elias Aredes, o lanterna e pior mandante, o ABC, recebe o vice-lanterna e pior visitante, o Londrina. Carlos Grigolon analisou a partida.
Viana avaliou as chances de ambas as equipes serem rebaixadas. O comentarista apontou uma possível recuperação como muito difícil e inesperável, principalmente pelo desempenho das equipes.
Para completar a afirmação do Viana Júnior, Carlinhos utilizou a recuperação do Vila-Nova e do Guarani no ano passado para destacar a dificuldade que os clubes enfrentarão.
Continuando o debate acerca da 20ª rodada, Carlos Grigolon apontou o favorito para a partida entre Atlético-GO e Sampaio Corrêa.
Assim como o Carlinhos, Viana Júnior analisou o confronto, destacando a falta de equilibrio do Sampaio Corrêa entre jogos como visitante e mandante.
Em mais uma partida entre um clube que briga pelo G4 contra um clube que briga contra o Z4, a Tombense recebe o Criciúma. Carlos Grigolon analisou a partida
Para encerrar o debate acerca da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, Viana Júnior analisou o confronto indicado como a melhor partida do fim de semana, pelo apresentador Elias Aredes. O Novorizontino recebe o Vila-Nova no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o famoso “Jorjão“.
(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)
Neste domingo, às 18:00, a Ponte Preta enfrenta o Vitória pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Moisés Lucarelli. Contra o Vitória, a macaca terá a estreia do seu novo técnico, Pintado. O alvinegro campineiro chega para o confronto na 13ª colocação, com 22 pontos ganhos em 19 jogos. Já o rubronegro baiano vive situação totalmente diferente. A equipe do técnico Leonardo Condé é o líder da competição, com 37 pontos. Para vencer os visitantes, a Ponte Preta ainda terá que lidar com um tabu. A macaca nunca venceu o Vitória em uma partida de Série B, até aqui, são 7 vitórias do clube baiano e 4 empates. Para enfrentar a Ponte Preta, o Vitória deve ser desfalcado pelo volante Rodrigo Andrade, o atleta de 26 anos sentiu uma lesão na panturrilha. Carlos Grigolon e Viana Júnior analisaram o confronto e as possíveis mudancas do Pintado em seu primeiro jogo no comando da equipe campineira.
Viana Júnior analisou o confronto e a ausência do volante rubronegro.
Carlos Grigolon também analisou os desfalques do rubronegro, que também não terá a presença do atacante Osvaldo e do meio-campista Camutanga.
Com a chegada do novo treinador, a torcida pontepretana espera uma melhora no desempenho da equipe. Viana Júnior comparou o nível técnico dos jogadores com as atuações da macaca.
Assim como o Viana, Carlinhos acredita que as atuações da macaca estão desniveladas em relação à qualidade do elenco da Ponte Preta.
(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Neste sábado, 29, às 17:00, o Guarani vai à Florianópolis enfrentar o Avaí, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com 32 pontos conquistados no primeiro turno, o bugre busca abrir sua participação na segunda metade do campeonato com uma vitória, para se manter na briga pelo acesso à Série A. Para conquistar os 3 pontos, a equipe do técnico Umberto Louzer não poderá contar com Matheus Bueno e Bruninho, a dupla de titulares recebeu o 3º cartão amarelo na última partida e desfalcam o alviverde campineiro. Carlinhos e Viana analisaram a queda de rendimento do Guarani, na segunda etapa dos jogos, durante o início do primeiro turno e apontaram os pontos fortes do Avaí, que é o 18º colocado da competição.
Iniciando o debate sobre o Guarani, Carlos Grigolon avaliou o desequilíbrio do bugre entre o 1º e o 2º tempo, constantemente, o alviverde cai de rendimento na segunda etapa.
Assim como o Carlinhos, Viana Júnior analisou a queda de rendimento da equipe nas segunda etapas, durante o comando do técnico Bruno Pivetti.
Para enfrentar o Avaí, o Guarani não terá a presença do volante Matheus Bueno, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Carlos Grigolon analisou o desfalque.
Para o jogo deste fim de semana, a torcida do Avaí recepcionará os jogadores com uma festa, inclusive, jogadores como o Willian Pottker e membros da diretoria contribuíram para a arrecadação de fundos para a realização da recepcção. Viana Júnior comentou o fato e as chances de vitória do clube catarinense.
Para encerrar o programa, Carlos Grigolon analisou a partida, apontando as qualidades do Avaí, clube que está na 18ª colocação da tabela.
Ouça também as últimas análises: