Imagine arrecadar 15 toneladas em roupas.
Este foi o tamanho da solidariedade dos campineiros para o frio em 2023. O número foi divulgado no lançamento da nova edição da Campanha do Agasalho, nesta quinta-feira, 18.
Em 2024, a iniciativa une a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos a outras 20 empresas, dentre elas a Rádio Brasil Campinas.
A campanha deste ano faz um apelo por doações de cobertores e de roupas de todos os tipos. Especialmente, as peças masculinas, que tiveram menor quantidade de arrecadação em 2023.
Inicialmente, o plano da Prefeitura prevê cerca de 100 pontos de arrecadação, que podem ser expandidos conforme o interesse de mais empresas.
A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destaca que a arrecadação tem foco na temporada de frio, mas que a força-tarefa dos centros de triagem de peças da Secretaria vão atuar ao longo de todo o ano.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirma que o objetivo da campanha é exclusivamente beneficente, sem qualquer vínculo com interesse político.
O diretor-executivo da Rádio Brasil Campinas, Felipe Zangari, destaca a aproximação dos ideais da Campanha do Agasalho com a Campanha da Fraternidade da CNBB.
A lista de pontos de coleta está disponível na internet, no site da Prefeitura de Campinas, o WWW.CAMPINAS.SP.GOV.BR.
O Dia D da campanha está previsto para acontecer no Paço Municipal no dia 25 de abril, das 9h00 da manhã às 5h00 da tarde.
Fotografia: Carlos Bassan / PMC
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista