Mais de 87 toneladas e 93 mil cestas básicas.
Este foi o saldo do trabalho de arrecadação de alimentos da campanha Natal Sem Fome em 2023, e que volta para sua nova edição agora em 2024.
A solenidade de apresentação da campanha reúne praticamente todos os veículos de comunicação da cidade, engajados junto ao Banco de Alimentos da Ceasa para coletar alimentos para as comunidades carentes.
Neste ano, a campanha traz uma novidade: cerca de 2.800 famílias beneficiárias do programa estadual “Viva Leite”, do Governo do Estado, vão receber prioridade na fila das doações.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), explica que a opção segue um critério rigoroso de mapeamento da vulnerabilidade social, que vai ajudar a contemplar quem mais precisa.
A secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Campinas, Vandecleya Moro, se diz otimista com a expectativa de arrecadação de alimentos.
As doações podem ser feitas nos pontos de coleta em diversos pontos da cidade. A relação completa de locais está disponível no site www.campinas.sp.gov.br/natalsemfome.
O município também vai organizar um “Dia D” para as coletas: será em 14 de dezembro, quando o arruamento do Paço Municipal vai funcionar como um posto drive-thru para a realização das doações.
A campanha Natal Sem Fome 2024 segue até o dia 20 de dezembro tem o apoio da Rádio Brasil Campinas.
Fotografia: Kevin Kamada
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista