Os moradores da Região Sudoeste de Campinas serão os primeiros a receber o treinamento de líderes comunitários para o enfrentamento a extremos climáticos.
A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, dia 8 de março, em reunião da Defesa Civil com a Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros.
Esta será a primeira capacitação focada no monitoramento de riscos, em alertas e ferramentas da plataforma “Campinas Resiliente”, o sistema de alertas da Prefeitura.
Os participantes que tiverem acesso à ferramenta deverão ter acesso a um ambiente com informações sobre os principais cuidados com chuvas fortes e suas consequências, além de cuidados relacionados à epidemia de dengue.
O coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, enfatiza a importância do treinamento que, em breve, também deve ser ampliado a outras regiões.
O diretor do Orçamento Cidadão de Campinas, Arlindo Dutra, destaca que o envolvimento da comunidade é fundamental para que a plataforma funcione com êxito.
As atividades da primeira sessão de capacitação de líderes comunitários acontecem neste sábado, dia 9 de março, na Escola Estadual Professor Newton Pereira Neves, entre as 9h00 da manhã e meio-dia.
A unidade está localizada na Avenida Suaçuna, 16, na Vila Aeroporto.
Fotografia: Arquivo / Prefeitura de Campinas
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária