A Câmara Municipal de Valinhos deve votar na sessão desta terça-feira, 3, o projeto de lei que obriga a Prefeitura divulgar as escalas de médicos e enfermeiros, que estão de plantão nas unidades de saúde.
O projeto é de autoria do vereador Fábio Damasceno (Republicanos). Segundo ele, pode ser uma oportunidade para que o munícipe de Valinhos fiscalize e acompanhe em tempo real as especialidades disponíveis e assim, evitar, por exemplo, um deslocamento desnecessário.
De acordo com Fábio Damasceno,o texto também prevê que o Executivo deixe um número disponível para que os moradores possam fazer uma eventual reclamação.
A ideia é criar um canal de comunicação entre a população e a Secretaria de Saúde para os esclarecimentos que dizem respeito aos atendimentos médicos na rede do município.
Por fim, o projeto de lei diz que será obrigatória a publicação da quantidade máxima de atendimentos que poderão ser realizados em um dia, sempre com atualizações em tempo real.
O projeto de lei, se aprovado pela maioria na Câmara, passa para a sanção da prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy.
Fotografia: Divulgação / Câmera Municipal de Valinhos
Leia e ouça também:
Estagiária
Estagiária