Ao vivo

notícias

9 de agosto de 2023

Qual é a dupla de volantes ideal da Ponte Preta?; Quem deve substituir Bruninho e Mayk?

Carlos Grigolon e Viana Júnior indicaram as escalações ideais dos clubes campineiros

ouça a notícia

Durante o Brasil Esporte Clube, transmitido no dia 8 de agosto de 2023Carlos Grigolon, Viana Júnior e Felipe Zangari, comentaristas do BEC, analisaram os últimos acontecimentos do futebol. Hoje, os comentaristas da Rádio Brasil Campinas debateram sobre o meio-campo ideal da Ponte Preta, além de indicarem os substitutos ideais para compor o time titular do Guarani, que terá desfalques para enfrentar o Juventude.

Iniciando sua participação no programa, Carlos Grigolon utilizou o destaque diário para analisar os jogos decisivos da Copa Sudamericana e da Copa Libertadores. Além de criticar o desempenho da Ponte Preta na Copa Paulista.

 

 

Assim como o CarlinhosViana Júnior utilizou o destaque diário para analisar os confrontos internacionais. O comentarista exaltou a classificação do Internacional, que eliminou o River Plate nos pênaltis, após vencê-lo por 2 x 1 no tempo normal.

 

 

Para abrir o Pontapé Inicial, Elias Aredes propôs um debate sobre as contínuas investigações sob os casos de manipulação de resultados. Viana Júnior comparou as descobertas com “a ponta de um iceberg”.

 

 

Assim como o Viana, Carlos Grigolon destacou a importância da continuidade das investigações, para que todos os envolvidos sejam punidos.

 

 

 

 

Quem deve ser o volante titular da Ponte Preta?

(Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

 

Após vencer a Chapecoense por 1 x 0, a Ponte Preta terá a semana livre para treinamento antes do próximo compromisso. A macaca só volta a campo neste sábado, 12, às 17:00. Desde que assumiu o comando do clube campineiro, no dia 24 de julho, Pintado somente teve 1 semana livre para desenvolver a equipe, antes da partida contra o Vitória. Agora, o treinador terá mais uma oportunidade. Nos últimos jogos, o técnico pontepretano não repetiu nenhuma escalação e fez algumas mudanças no meio-campo da equipe. Com a exceção do Léo Naldi, todos os volantes da equipe já estiveram no banco de reservas, nos 3 jogos com o treinador.Carlos Grigolon e Viana Júnior indicaram como gostariam de ver a Ponte Preta, apontando o meio-campo ideal para a equipe.

Iniciando o debate acerca da Ponte Preta, Carlos Grigolon indicou quem deve ser titular como volante da macaca e elogiou Felipinho, quem deveria ser titular, segundo o comentarista.

 

 

Viana Júnior analisou as opções para compor o meio-campo pontepretano, indicando o seu quarteto ideal para o setor.

 

 

Ontem, a Ponte Preta foi derrotada pelo XV de Piracicaba, pela 7ª rodada da Copa Paulista, na qual, a macaca está na lanterna do Grupo B, com apenas 1 empate e 6 derrotas. Carlos Grigolon analisou o desempenho da macaca na competição.

 

 

Assim como o Carlinhos, Viana criticou o planejamento da diretoria pontepretana para a competição, citando alternativas que poderiam ser adotadas.

 

 

 

Mayk e Bruninho podem desfalcar o Guarani contra o Juventude

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

 

Neste domingo, às 15:45, o Guarani recebe o Juventude no Brinco de Ouro da Princesa, em confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro Série B. Para vencer a equipe gaúcha, o bugre terá que superar ausências importantes. Além do atacante Derek, que já desfalcou o alviverde na última rodada por uma lesão na coxa, e do ponta João Victor, suspenso pelo 3º cartão amarelo, Mayk e Bruninho podem desfalcar o Guarani. Os atletas não participaram de treinamentos nessa semana, por apresentarem desgaste físico. Por isso, os atletas são dúvidas para o confronto e devem desfalcar o bugre. Carlos Grigolon e Viana Júnior indicaram os substitutos ideias e analisaram como o time pode ser afetado.

Para enfrentar o Juventude, o Guarani pode ser desfalcado pelo lateral esquerdo Mayk e pelo meia Bruninho, por desgastes físicos. Viana Júnior indicou como as ausências devem ser controladas.

 

 

Assim como o Viana, Carlinhos indicou como o Umberto Louzer deve escalar o time sem a presença dos jogadores.

 

 

Com a definição da data e horário do Derby campineiro, a diretoria bugrina entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para alterar esta definição. Carlos Grigolon analisou a posição da diretoria alviverde.

 

 

Assim como o Carlinhos, Viana Júnior criticou a data do Derby campineiro, indicando como o horário afeta os torcedores e os bastidores do clássico campineiro.

 

 

 

 

 


Ouça também as últimas análises:

 

Compartilhe essa matéria