Ao vivo

notícias

24 de julho de 2024

Serviço de teleatendimento no SUS tem forte adesão em Campinas

Entre março de 2023 e junho deste ano, foram mais de 36 mil atendimento aos usuários na cidade

ouça a notícia

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas divulgou na última segunda-feira, 22, um pesquisa que mostra o serviço de teleatendimento no SUS Municipal ultrapassou a marca de 6 mil horas de atendimentos aos pacientes entre março de 2023 até  junho deste ano, que foi o periodo de funcionamento do projeto.

Neste período foram 36,7 mil teleatendimentos. O quantia inclui as consultas de retornos dos usuários. O número se divide entre 23,6 mil teleconsultas e 13 mil teleinterconsultas.

Para a coordenadora de saúde digital, a médica Thaís Leitão, o projeto exigiu uma mudança de postura e de comportamento por parte dos usuários e também da equipe de médicos da Prefeitura de Campinas. A médica considera que vários benefícios foram coletados com a instalação do serviço de telemedicina.

Thais Leitão esclarece que alguns obstáculos que poderiam impedir a realização do teleatendimento já estão superados. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, do total de pacientes atendidos, 891 precisaram ser encaminhados até um pronto-socorro para a assistência presencial.

O número representa 3,76% dos casos. A Saúde recebeu neste período 5,9 mil avaliações de satisfação sobre a Saúde Digital e a nota média ficou em 8,8. A escala de avaliação ficou de 0 a 10.

 

 

Fotografia: Divulgação / PMC


Leia e ouça também:

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Elias Aredes

Elias Aredes

Jornalista

Compartilhe essa matéria