Em inicio de nova administração, a cidade de Sumaré busca caminhos para aperfeiçoar a saúde pública. Exemplo disso foi que na sexta-feira, 7, o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli, e a superintendente da Vigilância em Saúde, Denise Barja, estiveram presentes no Encontro de Gestores do Sistema Único de Saúde paulista.
Realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, o evento reuniu prefeitos, secretários municipais de saúde e gestores de todo o Estado para discutir projetos e soluções para o setor.
No encontro, os gestores municipais acompanharam palestras sobre diversos temas relacionados, como o Sistema Único de Saúde. Outros temas abordados foram os valores praticados pela Tabela SUS Paulista e a Vigilância em Saúde na perspectiva regional.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rafael Verginelli, o evento proporcionou dividendos positivos para a cidade.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Programa de Regionalização da Saúde do Estado terá o objetivo de diminuir desigualdades para aumentar a eficiência do gasto público, ampliar a oferta de serviços e reduzir as filas e a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir acesso à saúde.
Fotografia: Reprodução / Prefeitura de Sumaré
Leia e ouça também:
Jornalista
Jornalista