notícias

18 de março de 2024

Terminam hoje inscrições para capacitação de conselheiros de OSCs

Iniciativa é promovida pelo IDIS, em parceria com a FEAC, e busca dar resiliência às organizações

ouça a notícia

Pesquisa realizada no final de 2020, com 71 Organizações da Sociedade Civil, integrantes da Fundação FEAC, mostrava que 58% das entidades manifestaram preocupação com o risco de descontinuar projetos e atividades em razão da fase mais crítica da pandemia do coronavírus.

Mesmo passados três anos da crise sanitária, a atualização de conceitos pode ser um trunfo importante para preservar a operação de serviços em áreas imprescindíveis como assistência social, educação infantil e saúde.

Uma das entidades de apoio ao funcionamento da FEAC é o Instituto de Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) que recebe até esta segunda-feira, 18, inscrições para o recrutamento e a capacitação de conselheiros.

A analista de projetos da organização, Juliana Oliveira, explica que o treinamento busca dar mais condições para que as entidades sejam capazes de ter mais resiliência.

Juliana explica a extensão formativa do curso oferecido pela iniciativa.

As inscrições para a capacitação formativa podem ser feitas pelo site www.idis.org.br.

 

Fotografia: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil


Leia e ouça também:

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Kevin Kamada

Kevin Kamada

Jornalista

Compartilhe essa matéria