Ao vivo

notícias

4 de julho de 2024

Trânsito: número de mortes registra queda em 2024, mas ainda exige atenção

Excesso de velocidade foi apontado como um dos principais fatores de óbitos viários em Campinas

ouça a notícia

O número de pedestres que perderam a vida nas ruas de Campinas apresentou uma queda de mais de 30%, nos primeiros cinco meses de 2024.

Os dados fazem parte do Boletim Informativo de Óbitos mais recente divulgado pela EMDEC. Apesar dos resultados positivos, o número ainda é considerado alto.

Mariângela Marini dos Santos Pereira, coordenadora do Processo de Educação e Cidadania da Emdec, alerta para outro dado que também se destacou no boletim informativo.

Segundo ela, os motoristas de Campinas que trafegam nas rodovias precisam ficar atentos pois o número de mortes de pedestres foi maior que 70, entre os primeiros meses deste ano.

Nas vias urbanas, das 35 mortes registradas, 17 eram motociclistas, nove eram pedestres, ocupantes de veículos e cinco eram ciclistas.

Diante dessa tendência de aumento de casos de óbitos no trânsito, a empresa de mobilidade urbana busca ações e campanhas para conscientizar os motoristas campineiros.

Mariângela destaca que uma delas foi a campanha Desacelera, lançada no começo de junho. Ela traz o excesso de velocidade como um dos principais fatores que resultam nas mortes de trânsito.

O Boletim Informativo de Óbitos da EMDEC é realizado mensalmente, por meio dos dados de óbitos viários registrados em Campinas.

 

 

Fotografia: Divulgação / Rota das Bnadeiras


Leia e ouça também:

Laura Saroa

Laura Saroa

Estagiária

Laura Saroa

Laura Saroa

Estagiária

Compartilhe essa matéria